top of page

A bebida com sabor brasileiro, 24 de maio dia nacional do café

  • Telas Muller
  • 24 de mai. de 2018
  • 2 min de leitura


Apreciar um bom café, perceber as diferentes notas de aroma, identificar sabores escondidos. Uma xícara de café tem muita história. A bebida faz jus ao sabor e aroma irresistíveis, consumida diariamente por milhões de pessoas em todo o mundo. Com origem na Etiópia, era consumida como um fruto cru antes de ser prensado e dar origem ao líquido que hoje faz parte do dia a dia dos brasileiros.

Existe algo mais delicioso que o cheirinho do café passado na hora? E que tal o vigor de um bom expresso, harmonizando com um bolo ou um pão de queijo, dando um gás na sua manhã de trabalho?

O mundo do café é apaixonante mesmo. Ou melhor, o mundo dos cafés. Afinal de contas, existem inúmeras variedades, categorias, métodos de preparo e níveis de torra, cada um trazendo uma experiência nova para quem degusta.

Quando falamos de cafés da categoria especial, por exemplo, entramos em um universo de sabores e aromas que muita gente nem imaginava possível, mesmo depois de passar anos apreciando um cafezinho (ou dois, ou três) todo dia.

Hoje é o dia nacional do café, e saiba você que da primeira cafeteria à chegada ao território brasileiro, o universo da bebida é repleto de histórias fascinantes. Hoje o Brasil é o maior produtor mundial de café, e por aqui ele é uma das bebidas mais consumidas pela população. Mesmo assim, esse é um mundo que nos oferece muitas coisas a descobrir.

O café é a bebida mais consumida pelo brasileiro, depois da água, segundo a ABIC - Associação Brasileira da Indústria de Café. Está presente em mais de 90% dos lares. Afinal, quem resiste a um cafezinho Coamo com pão e Margarina Coamo?

E como sugestão não deixe de saborear os cafés da linha de Alimentos Coamo. Café Coamo Tradicional, Coamo Premium, Coamo Extraforte e Sollus Extraforte. São diversas categorias para agradar todos os paladares.

Neste dia nacional do café, nós conversamos com o diretor executivo da ABIC, Nathan Herszkowicz. Ele revelou números e o que representa o café para o brasil e os brasileiros.

Fonte: Massa new

Comments


Destaque
Ainda não há posts publicados nesse idioma
Assim que novos posts forem publicados, você poderá vê-los aqui.
Posts Recentes
Arquivo
69.png

Rua Pres. Roosevelt, 1352 - Bairro São Miguel, São Leopoldo - RS 93025-640
Contatos:  51 3592-1352      51 98408-1352 WhatsApp

  • Grey Twitter Icon
bottom of page